Os Melhores Adaptadores de Viagem
Seja uma jornada pelo mundo ou uma rápida viagem de negócios, sua viagem será muito mais suave com o kit certo. Isso inclui bons adaptadores de viagem para que você possa carregar todos os seus dispositivos com segurança onde quer que você chegue. Testamos vários e nossos favoritos (abaixo) funcionarão na maior parte do mundo.
Os adaptadores são ótimos presentes para viajantes, e certifique-se de dar uma olhada em nossa seleção de outros itens essenciais de viagem se você for um frequente voador. Não se esqueça de empacotar cabos de carregamento USB-C.
Melhor Geral
Embarque para mais de 200 países com este adaptador compacto em sua bagagem e você pode carregar todos os seus gadgets. O design clássico do deslizador empurra os plugues da UE, Reino Unido e EUA, e você pode girar os pinos para tomadas na Austrália e China. Eu aprecio o quão firmemente os plugues se trancam no lugar, e você deve pressionar um botão lateral para retraí-los. Você tem um soquete de entrada universal e a Ceptics incluiu três portas USB-A na parte inferior e duas portas USB-C no lado. As portas USB-A podem fornecer uma taxa de carregamento máxima de 15,5 watts, enquanto as portas USB-C oferecem até 18 watts (uma PD e uma QC 3.0).
O principal problema é a falta de aterramento, que deve reduzir o risco de choque elétrico se houver uma falha, como um fio solto dentro de um dispositivo com uma caixa de metal. Felizmente, há proteção contra sobrecarga com um fusível de 8 ampères e vem com um reserva, mas você não deve usar este adaptador com nenhum dispositivo que tenha um terceiro pino de aterramento de metal em seu plugue.
Escolha de Atualização
O adaptador de viagem todo-em-um da Zendure é o que eu jogo na minha bolsa primeiro para cada viagem. Ele tem um design em forma de caixa com alternadores deslizantes para alternar entre os plugues dos EUA, Europa e Grã-Bretanha. (Ele cobre mais de 200 países.) Há um fusível com redefinição automática para proteger seus gadgets de picos de energia, e o Passport III tem um limite de 10 ampères. A última versão também possui um design translúcido e com acabamento metálico (roxo é o melhor). Infelizmente, não há aterramento, então você não deve usar este adaptador com nenhum dispositivo que tenha um terceiro pino de aterramento de metal em seu plugue.
Existem quatro portas USB-C ao lado de uma única porta USB-A e um soquete CA, para que você possa carregar seis dispositivos simultaneamente. Usando tecnologia de nitreto de gálio, a Zendure conseguiu aumentar a potência de saída da porta USB-C para 65 watts, capaz de carregar totalmente um MacBook Pro de 13 polegadas em menos de duas horas. Isso significa que você pode deixar o carregador do seu laptop em casa (se ele for carregado via USB-C). Há suporte para os padrões Power Delivery (PD) e Programmable Power Supply (PPS) (a Samsung usa o PPS em sua gama de smartphones de ponta), para que possa carregar rapidamente quase qualquer telefone ou tablet. Este adaptador de viagem vai satisfazer até os viajantes mais gadget-ávidos.
Escolha Econômica
Com a capacidade de funcionar em mais de 150 países, este adaptador acessível da Epicka fará o trabalho para a maioria das pessoas. Ele tem deslizadores que você empurra para revelar os três plugues internacionais mais comuns – UE, Reino Unido e EUA – e você pode girar os pinos para tomadas na Austrália ou China. Este plugue pode recarregar seus dispositivos com consumo de energia, como laptops e baterias de câmera, mas existem quatro portas USB-A na parte inferior e uma porta USB-C de 15 watts no lado para telefones, tablets, relógios inteligentes e Kindles. Ele não é tão bem feito quanto nossos outros adaptadores universais, mas é muito mais barato.
Mais uma vez, não há aterramento aqui, então não conecte dispositivos com um terceiro pino de metal de aterramento neste adaptador, mas há um fusível de 8 ampères para segurança e ele vem com um reserva. Ele também é certificado pela RoHS, CE e FCC.
Melhor Kit de Adaptador de Viagem
Os adaptadores universais nem sempre funcionam corretamente em todos os lugares e a maioria não possui nenhum aterramento. A alternativa mais barata e confiável é comprar adaptadores individuais. Este conjunto internacional da Ceptics é o nosso favorito. Ele inclui cinco tipos para cobrir a maior parte do globo, e eles são devidamente aterrados. Se você estiver visitando apenas um destino, basta empacotar o tipo relevante. Nenhum desses adaptadores têm qualquer tipo de portas USB, então você precisará trazer o respectivo adaptador de carregamento para seus gadgets.
Este conjunto é especialmente bom para a Europa, pois inclui adaptadores dos tipos C, E/F e G (mais sobre isso abaixo), então você está coberto para qualquer tomada. A Ceptics oferece um conjunto de cinco peças ainda mais barato e menor, mas não o recomendamos. Os adaptadores são frágeis, não há aterramento e o design do plugue europeu não funciona bem com as tomadas embutidas que você as vezes encontrará. A desvantagem dos adaptadores de plugue é que eles são fáceis de perder, mas pelo menos a Ceptics inclui um pequeno saco para armazenamento.
Mais Saídas
O que eu amo neste resistente e compacto adaptador de plugue é a falta de pinos deslizantes ou peças móveis com que se preocupar e que fica no lugar na tomada. Oferecido em várias versões (Tipo C, Tipo E/F, Tipo G), ele permite que você carregue até seis dispositivos. Tenho testado o modelo Tipo G na Escócia, e ele se conecta a uma única tomada para lhe dar três saídas dos EUA, uma porta USB-C e duas portas USB-A. A USB-C pode fornecer até 15 watts e as portas USB-A são limitadas a 12 watts, não especialmente rápido, mas bom para carregamento noturno. O adaptador é aterrado e possui vários recursos de segurança.
Por outro lado, pode ser difícil aproveitar todas as saídas simultaneamente, pois plugues maiores, como o adaptador de energia do MacBook, tendem a bloquear uma das outras saídas dos EUA. Ele não oferece proteção contra surtos e o adaptador Tipo G é limitado a 3.250 watts (250 volts, 13 ampères), enquanto as versões da UE chegam a 2.500 watts.
Para Carregar Tudo
Este kit inclui vários acessórios de plugue que deslizam e se trancam no lugar para mantê-lo energizado em grande parte do mundo. É muito maior que o adaptador médio, mas fornece duas saídas CA aterradas dos EUA. Também há um cabo USB-C embutido, duas portas USB-A e duas portas USB-C. As portas USB-A e o cabo USB-C embutido oferecem uma taxa de carregamento máxima combinada de 15 watts. As portas USB-C PD vão até 20 watts cada. A taxa de carregamento máxima para todos eles simultaneamente é de 55 watts.
Há proteção contra surtos embutida, mas este não é um conversor de voltagem, então não vá plugando secadores de cabelo ou outros eletrônicos que não sejam de voltagem dupla. Embora as duas saídas CA sejam úteis, elas estão próximas, então o formato e o tamanho de alguns plugues podem dificultar o uso de ambas. Mas com a capacidade de carregar até sete dispositivos, este kit é prático. Também gostamos do original Ceptics World Travel Adapter Kit ($35), embora ele não tenha as duas portas USB-C.
Carregamento Rápido
Com um design familiar de pinos deslizantes, este adaptador também cobre mais de 200 países. Mais alto e mais pesado que nosso principal escolhido, este é o lançamento mais poderoso da OneAdaptr até hoje, e emprega tecnologia de nitreto de gálio para fornecer até 100 watts. Além do soquete CA universal, você encontrará duas portas USB-C e duas portas USB-A na parte inferior. Ambas as portas USB-C oferecem carregamento de 100 watts e ambas as portas USB-A são de 18 watts, mas 100 watts é o máximo total, então quando você plugar vários dispositivos, ele se divide entre eles.
Praticamente todos os padrões de carregamento que você pode pensar são suportados, incluindo PD 3.0, QC 4+, FCP, SCP, AFC, PPS e muito mais, então há uma boa chance de você poder carregar seu telefone na taxa mais rápida possível. Não há aterramento, então não conecte nenhum gadget com um terceiro pino de metal. Mas há um fusível de 10 ampères com um reserva incluído, e este adaptador está em conformidade com as normas IEC 60884, CE e FCC. Se você quiser mais potência ou achar que pode se virar com menos, também testamos e gostamos do OneWorld135 ($109) e do OneWorld30 ($39).
Opção mais Segura
O OneWorld PD possui alternadores deslizantes na lateral que cobrem os EUA/Canadá, o Reino Unido e a Austrália/China, e você pode tirar um adaptador europeu muito menor e independente. Ele promete funcionar em mais de 150 países. Existem três portas USB-A na parte inferior, bem como uma porta USB-C que suporta Power Delivery e Quick Charge 3.0 para fornecer até 18 watts. Isso é suficiente para carregar rapidamente a maioria dos telefones e tablets, não tanto um laptop. Você pode plugar o carregador CA do seu laptop para carregá-lo de volta rapidamente, mas isso significa carregar o pesado bloco de carregamento.
O que distingue os plugues CA é que cada um é aterrado. A maioria dos adaptadores de viagem universais oferece plugues dos EUA de dois pinos e faz o terceiro pino do plugue do Reino Unido de plástico, mas o OneWorld PD fornece conexões totalmente aterradas para cada tipo de plugue para protegê-lo contra o risco de choque devido a fiação defeituosa. Ele pode lidar com até 10 ampères. A proteção contra sobrecorrente desliga automaticamente a energia em caso de uso anormal e é redefinida via um botão no topo. O raro cumprimento do Padrão Britânico 8546 garante que o OneWorld PD tenha sido totalmente testado e seja um dos adaptadores de viagem mais seguros que você pode comprar. A desvantagem? Ele está frequentemente esgotado.
Para Carregamento com Fios
A maioria de nós só leva pequenos gadgets quando viajamos, então um carregador de parede multiporta, compacto, como este da Satechi, pode ser a melhor maneira de viajar leve. Ele se conecta diretamente à parede e vem com quatro adaptadores de viagem intercambiáveis, cobrindo a UE, Reino Unido e Austrália, com uma bolsa de malha para guardá-los. Existem quatro portas USB-C nas quais você pode plugar seus dispositivos, incluindo laptops como o MacBook Pro, tablets, telefones e dispositivos vestíveis. Com suporte para Power Delivery 3.1, as duas primeiras portas podem fornecer até 140 watts, e as duas portas inferiores podem fornecer até 45 watts, mas a saída máxima total se você usar todas as quatro portas simultaneamente é de 145 watts.
Nós levamos isso em uma recente viagem para um casamento e manteve todos os nossos gadgets abastecidos. Os adaptadores são muito fáceis de deslizar com um interruptor de liberação rápida, e foi um verdadeiro economizador de espaço. O único inconveniente é que o volume e o peso podem se mostrar desajeitados em algumas tomadas.
Para Carregamento Sem Fio
Alguns dos melhores carregadores sem fio podem ser boas opções para viagem. Este sistema modular da RapidX é compacto e capaz de carregar sem fio dois telefones com até 10 watts cada, o que o torna uma boa opção para casais ou famílias. A beleza é que você pode adicionar ou remover cápsulas, e um único cabo de carregamento pode alimentar até cinco. Eles se encaixam magneticamente e se soltam para facilitar o empacotamento. Você também pode obter cápsulas de telefone adicionais ($13) e há uma versão com uma cápsula de telefone e uma cápsula de Apple Watch ($30).
Você recebe um adaptador de energia dos EUA de 30 watts e um cabo USB-C de 5 pés na caixa, então ainda vai querer um adaptador de viagem para emparelhá-lo a este sistema. Se você planeja adicionar cápsulas, vai querer um adaptador mais poderoso. (A RapidX recomenda 65 watts ou mais para três ou mais dispositivos.)
Para Dispositivos Apple e Qi2
Incrivelmente compacto quando dobrado, o Anker MagGo 3-in-1 pode carregar seu iPhone ou telefone certificado Qi2 com até 15 watts, tem um segundo pad para AirPods ou outros fones de ouvido sem fio e possui um carregador dobrável para Apple Watch. Você recebe um cabo USB-C (cerca de 5 pés) e um adaptador de parede com ele, mas combine-o com algo como o Zendure ou Satechi acima que possa fornecer pelo menos 40 watts e você pode deixar o adaptador de parede em casa.