Os marinheiros ucranianos estão usando o Telegram para denunciar navios precários, atrasos de pagamento e proprietários que mudam os nomes dos navios para ocultar operações ilegais.
Saiba mais aqui!Um administrador do Telegram pergunta ao trabalhador do convés se ele pode compartilhar o nome do navio. "Eles mudam o nome dos navios várias vezes por ano", responde o marinheiro, cujo nome foi alt...
Saiba mais aqui!O grupo do Telegram reúne mais de 8.000 marinheiros que compartilham informações sobre navios problemáticos, desde a qualidade da comida até atrasos de pagamento.
Saiba mais aqui!A rede de comunicação nas redes sociais evoluiu para ajudar os marinheiros a evitarem ajudar o outro lado da guerra.
Saiba mais aqui!O surgimento da frota sombra representa um novo tipo de risco para os marinheiros contratados.
Saiba mais aqui!Agências de contratação inadvertidamente recrutam marinheiros para trabalhar em navios que transportam petróleo russo.
Saiba mais aqui!A Organização Marítima Internacional (OMI) incentiva os países membros a desmantelar a frota sombra.
Saiba mais aqui!Até que a frota sombra seja controlada, os marinheiros continuarão se comunicando discretamente.
Saiba mais aqui!Um novo vídeo no Telegram mostra as precárias condições de um navio, deixando um marinheiro apavorado.
Saiba mais aqui!Uma agência de contratação descobriu que estava inadvertidamente recrutando marinheiros para operações ilegais de contrabando de petróleo russo.
Saiba mais aqui!A OMI incentiva a cooperação entre os países membros para ajudar a identificar operações suspeitas da frota sombra.
Saiba mais aqui!Enquanto a frota sombra não for controlada, os marinheiros continuarão se organizando em redes secretas.
Saiba mais aqui!Não perca nenhuma informação sobre este conteúdo. Clique abaixo e veja a matéria completa.
Saiba mais aqui!Acompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais aqui!