Cerca de 70% dos políticos atualmente no Parlamento Britânico tiveram seus dados pessoais vazados na dark web.
Saiba maisSenhas em texto simples, endereços de e-mail e perfis de mídias sociais foram expostos, tornando-os vulneráveis a ataques cibernéticos.
Saiba maisEspecialistas em segurança alertam para a necessidade de o novo governo adotar melhores práticas de cibersegurança e os parlamentares reforçarem a proteção de suas contas.
Saiba maisEm uma investigação, descobriu-se que 443 dos 650 membros do Parlamento britânico tiveram algum tipo de informação pessoal exposta, representando 70% dos políticos.
Saiba maisOs dados vazados foram coletados de serviços de terceiros aos quais os parlamentares se inscreveram usando seus endereços de e-mail oficiais.
Saiba maisMenos da metade dos membros do Parlamento Europeu (44%) e apenas 18% da Assembleia Nacional e do Senado francês tiveram suas informações pessoais vazadas.
Saiba maisOs pesquisadores encontraram 216 senhas em texto simples associadas às contas violadas dos parlamentares expostas na dark web.
Saiba maisOs endereços de e-mail parlamentares foram os dados mais envolvidos nos vazamentos, expostos 2.110 vezes na dark web.
Saiba maisAlém dos e-mails e senhas, perfis de mídias sociais também foram violados, incluindo contas do Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter) e Facebook.
Saiba maisEspecialistas convocam o novo governo a levar a sério a cibersegurança e para que todos os parlamentares adotem melhores práticas de segurança de contas.
Saiba maisEmbora os membros do Parlamento sejam alvos de alto risco, todos nós estamos vulneráveis a ataques cibernéticos.
Saiba maisNão perca nenhuma informação sobre este conteúdo. Clique abaixo e veja a matéria completa.
Saiba maisAcompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais