Os consumidores que levam seus dispositivos para reparação independente não esperam que suas informações pessoais sejam enviadas ao fabricante. Muito menos que tenham seus dispositivos desmontados e...
Learn moreEspecialistas apontam que, em estados como Nova York, Minnesota e Califórnia, onde leis de Direito à Reparação entram em vigor este ano, contratos como o da Samsung seriam ilegais.
Learn moreA Samsung também encerrou recentemente uma parceria com o site iFixit para vender peças de reparação, citando altos preços e a natureza "frustrante" de tentar reparar seus dispositivos.
Learn moreO contrato da Samsung exige que lojas independentes denunciem clientes que usam peças não-oficiais, violando a privacidade e autonomia dos usuários.
Learn moreContratos abusivos como este, que violam a privacidade e autonomia dos usuários, precisam ser combatidos por leis de Direito à Reparação mais rigorosas.
Learn more"A abordagem da Samsung à reparabilidade não está alinhada com nossa missão", declarou o iFixit, após o encerramento da parceria.
Learn moreDe acordo com o contrato vazado, a Samsung requer que lojas independentes de reparação enviem informações pessoais dos clientes, incluindo nome, contatos e detalhes do dispositivo.
Learn moreSe a loja detectar que o dispositivo já foi reparado com peças não-originais, eles devem imediatamente desmontar o equipamento e notificar a Samsung.
Learn moreEspecialistas apontam que os consumidores têm o direito de usar peças de terceiros para reparar dispositivos que possuem, de acordo com a Lei Magnuson-Moss que rege as garantias de produtos nos EUA....
Learn moreEste caso não é isolado - a Samsung adota uma postura hostil em relação à reparação independente e peças de terceiros.
Learn moreA prática da Samsung de exigir que lojas independentes denunciem clientes que usam peças não-oficiais é um claro ataque aos direitos do consumidor e à reparação justa.
Learn moreContratos abusivos como este, que violam a privacidade e autonomia dos usuários, precisam ser combatidos por leis de Direito à Reparação mais rigorosas.
Learn moreNão perca nenhuma informação sobre este conteúdo. Clique abaixo e veja a matéria completa.
Learn moreAcompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Learn more