O objetivo era simples: eu e outros 19 comediantes profissionais deveríamos usar as ferramentas de IA para gerar material de comédia original.
Saiba maisLogo ficou claro que os assistentes de IA tinham um senso de humor questionável, para dizer o mínimo. As primeiras piadas geradas eram tão ruins que eu precisei morder a língua para não cair na garg...
Saiba maisAquela piada era tão ruim que eu tive que verificar se não estava sendo vítima de um roubo genuíno - de meu senso de humor, pelo menos.
Saiba maisUm dos principais problemas, segundo os participantes, é que a IA é incapaz de acessar experiências pessoais, que são fundamentais para o bom humor.
Saiba maisBem, o humor geralmente depende de nuances, duplos sentidos e uma compreensão profunda do contexto cultural e social - algo que ainda é um grande desafio para os modelos de linguagem atuais.
Saiba maisAlguns comediantes viram potencial na IA como ferramenta para explorar ideias e gerar pontos de partida criativos.
Saiba maisPor mais avançada que a IA possa ser, ainda há muito a ser aprimorado quando se trata de capturar a essência do humor humano.
Saiba maisAs piadas geradas pela IA foram descritas como "comédias de cruzeiro dos anos 1950, mas um pouco menos racistas".
Saiba maisTenho um senso intuitivo do que vai funcionar e do que não vai, baseado em muita experiência vivida e estudos de comédia, mas é muito individualizado e não sei se a IA algum dia será capaz de se apr...
Saiba maisalgo que os algoritmos ainda não conseguem replicar de maneira convincente.
Saiba maisEssa experiência me ensinou uma lição valiosa: por mais avançada que a IA possa ser, ainda há muito a ser aprimorado quando se trata de capturar a essência do humor humano.
Saiba maisNão perca nenhuma informação sobre este conteúdo. Clique abaixo e veja a matéria completa.
Saiba maisAcompanhe tecnologia, conteúdo de notícias em nosso blog.
Saiba mais