Olha só, os usuários do Windows 11 (e do 10) finalmente terão uma funcionalidade semelhante à AirDrop da Apple! Essa nova ferramenta de compartilhamento de arquivos entre PCs Windows e smartphones Android está chegando, e promete facilitar muito a vida de quem precisa trocar arquivos entre esses dispositivos.
Principais pontos a destacar
1. Funcionalidade semelhante à AirDrop
A nova funcionalidade de compartilhamento de arquivos da Microsoft funcionará de maneira similar à famosa AirDrop da Apple, permitindo que usuários de PCs Windows e smartphones Android compartilhem arquivos de forma rápida e fácil.
2. Integração com aplicativos da Microsoft
A integração será feita através dos aplicativos Phone Link (no PC) e Link to Windows (no smartphone Android), permitindo que o compartilhamento seja realizado diretamente a partir do menu de compartilhamento de cada dispositivo.
3. Requisitos do sistema
Para usar a nova funcionalidade, será necessário ter um PC rodando Windows 10 ou 11, e um smartphone Android 9.0 ou superior, com as versões mais recentes dos aplicativos Phone Link e Link to Windows.
Mais detalhes sobre a nova funcionalidade
Compartilhamento de arquivos simplificado
Com essa novidade, os usuários de PCs Windows e smartphones Android poderão compartilhar arquivos de forma muito mais simples e intuitiva, bastando acessar o menu de compartilhamento e selecionar o aplicativo correspondente para enviar o arquivo desejado.
Compatibilidade com versões antigas do Windows
A funcionalidade será compatível tanto com o Windows 10 quanto com o Windows 11, desde que as versões sejam a partir de maio de 2019 no caso do Windows 10, e qualquer versão do Windows 11.
Diferença em relação à função de área de transferência
É importante ressaltar que essa nova funcionalidade de compartilhamento de arquivos é diferente da função de área de transferência compartilhada já existente no aplicativo Phone Link, que permite copiar e colar conteúdo entre o PC e o smartphone.
Conclusão
Sem dúvida, essa nova funcionalidade de compartilhamento de arquivos entre PCs Windows e smartphones Android será uma adição muito bem-vinda para os usuários desses dispositivos, facilitando bastante o fluxo de trabalho e a troca de informações entre eles. Espero que essa novidade chegue em breve às versões finais do Windows 10 e 11!