Os 48 melhores filmes da Netflix que você precisa descobrir agora.

As 46 Melhores Filmes da Netflix Agora

A Netflix tem uma vasta seleção de filmes, mas é uma mistura bem variada. Às vezes, encontrar o filme certo na hora certa pode parecer uma tarefa impossível. Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo. Abaixo está uma lista de alguns dos nossos favoritos atualmente no serviço de streaming – de dramas a comédias a thrillers.

Beverly Hills Cop

Antes de conferir o novo Axel F, volte para onde tudo começou com o original Beverly Hills Cop de 1984. Eddie Murphy se lançou à fama internacional como o detetista de polícia de boca afiada Axel Foley, um peixe fora d’água que troca as ruas sujas de Detroit pelos locais brilhantes de Los Angeles, indo fora dos padrões para resolver o assassinato de seu melhor amigo. Ainda exibindo um diálogo afiado (um roteiro indicado ao Oscar fará isso) e recheado de cenas de ação vertiginosas – sem falar naquela trilha sonora killer – este segue sendo uma verdadeira explosão, mesmo quatro décadas depois.

The Imaginary

Os 48 melhores filmes da Netflix que você precisa descobrir agora.
Source: wired.com

Entre a comédia leve IF… e o filme de terror Imaginary, o cinema de 2024 está apostando pesado em amigos imaginários. Esta versão japonesa animada do conceito é a melhor do lote, no entanto, uma fábula cheia de charme com visuais deslumbrantes e grandes ideias. Adaptado do livro de A. F. Harrold, The Imaginary acompanha a jovem Amanda e seu melhor amigo Rudger, criado por sua própria mente, enquanto eles compartilham inúmeras aventuras. Mas à medida que Amanda envelhece, Rudger enfrenta o destino de todos os Imaginários: desaparecer à medida que seus humanos os esquecem. O último filme do diretor Yoshiyuki Momose (Mary and the Witch’s Flower) e do Studio Ponoc – sucessor espiritual do poderoso Studio Ghibli – é uma homenagem deslumbrante ao poder da imaginação e da amizade.

Under Paris

Essa história tão séria que chega a ser absurda é um filme de criaturas francês que vê Bérénice Bejo como a especialista em vida marinha Sophia Assalas, que está caçando um tubarão mako que não só mutou espontaneamente para sobreviver em água doce do Sena, mas também está prestes a dar à luz a uma ninhada de tubarões comedores de gente. Pior ainda? Paris está prestes a sediar um triatlo, com a natação se tornando um bufê completo! Olha, nem tudo nesta lista precisa ser alta arte – às vezes, você só precisa ver um tubarão mutante simplesmente devorando as pessoas enquanto humanos cada vez mais desesperados começam a explodir coisas.

Hit Man

Gary Johnson (Glen Powell) é um professor de filosofia de temperamento ameno – e um assassino de aluguel. Bem, não exatamente. Ele apenas finge ser um, trabalhando com o Departamento de Polícia de Nova Orleans para prender pessoas que buscam contratar um assassino. É um papel em que ele se sai surpreendentemente bem, mas quando Madison (Adria Arjona) procura “lidar” com seu marido abusivo, Gary começa a se apaixonar por ela – e as consequências podem ser fatais de verdade. Em outras mãos, Hit Man poderia ter sido sombrio demais ou simplesmente inconsistente (é vagamente baseado em uma história real), mas o diretor Richard Linklater aproveita seus diálogos cintilantes e personagens brilhantemente realizados para entregar uma ação-comédia inteligente que explora os papéis que as pessoas desempenham na sociedade tanto quanto serve reviravoltas de identidade equivocada.

Godzilla Minus One

Apesar da presença do epônimo kaiju, Godzilla Minus One é um filme enraizado na humanidade de seus protagonistas, o desertor piloto kamikaze Koichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) e Noriko Ōishi (Minami Hamabe), uma sobrevivente dos bombardeios de Tóquio. Jogados juntos como uma família improvisada enquanto criam um bebê órfão, suas tentativas de construir uma nova vida se tornam caóticas quando o réptil irradiado desce sobre a cidade, assim que ela começa a se recuperar. A reinterpretação do diretor Takashi Yamazaki do kaiju principal da Japão rendeu ao Rei dos Monstros sua primeira vitória no Oscar, ganhando a estatueta de Melhores Efeitos Visuais no Oscar de 2024, mas este é um filme que supera o mero espetáculo – é um exame mordaz da vida após a guerra e de como uma nação lida com estar no lado perdedor.

The Dig

Ambientado contra o pano de fundo de uma Grã-Bretanha à beira da guerra, The Dig relata uma das maiores descobertas arqueológicas já realizadas nas Ilhas: a escavação de Sutton Hoo em 1939. Quando a rica proprietária de terras Edith Pretty (Carey Mulligan) contrata o arqueólogo Basil Brown (Ralph Fiennes) para escavar grandes montes em sua propriedade, o par faz uma descoberta surpreendente – um navio da Idade das Trevas que se revela ser o local de sepultamento de alguém de distinção tremenda. Mas, à medida que a notícia do tesouro se espalha, mais arqueólogos de alto perfil entram em cena para reivindicar a posse do achado de Pretty e Brown. Uma construção lenta, mas digna dos elogios que recebeu, The Dig é um drama de período impressionante, bem atuado sobre um pedaço de história em grande parte desconhecido.

City Hunter

Baseado no mangá de 1985 de Tsukasa Hojo, City Hunter é uma franquia de longa data em seu Japão natal e já rendeu adaptações live-action de Hong Kong e França. Felizmente, não é necessária nenhuma tarefa de casa para este relato moderno, uma história autônoma do “varredora” de uma vez por todas, Ryo Saeba (Ryohei Suzuki) – pense em um cruzamento entre detetive particular, guarda-costas e caçador de recompensas. Quando seu parceiro Makimura é morto por alguém viciado em uma droga que concede força sobre-humana, Ryo é forçado a se unir à irmã de Makimura, Kaori (Misato Morita), para vingar seu parceiro, uma busca que o arrasta para uma vasta conspiração criminosa e estabelece o palco para algumas das cenas de ação mais incríveis que você já viu. Canalizando o espírito dos filmes de ação dos anos 80, mas com valores de produção modernos, batidas de comédia afiadas e uma performance carismática de Suzuki, City Hunter é incrivelmente divertido.

Marriage Story

As coisas parecem cor-de-rosa por uns cinco minutos em Marriage Story, que acompanha o prolongado e devastador divórcio do diretor de teatro Charlie Barber (Adam Driver) e de sua esposa atriz Nicole (Scarlett Johansson). Driver e Johansson dão uma aula de atuação honestamente emotiva, então não é surpresa que o filme tenha recebido seis indicações ao Oscar, incluindo uma vitória como Melhor Atriz Coadjuvante para Laura Dern.

The Old Guard

The Old Guard – baseado nos quadrinhos de Greg Rucka e Leandro Fernández – quebrou recordes no lançamento e permanece um dos filmes originais da Netflix mais assistidos de todos os tempos, atingindo impressionantes 72 milhões de lares em suas primeiras quatro semanas. Mas será que ele realmente é tão bom de se assistir? Charlize Theron lidera um grupo de mercenários imortais que usam seus poderes de auto-cura para ajudar os necessitados. Quando um novo imortal se junta à equipe, eles se veem sendo perseguidos por cientistas que querem experimentá-los. As cenas de ação de The Old Guard são seu ponto forte, com Theron e a nova recruta KiKi Layne se divertindo ao dar e receber sua parcela justa de golpes. Pode não ser especialmente original em seu enredo, mas The Old Guard entrega exatamente o que promete.

Conclusão

Com tantas opções disponíveis na Netflix, às vezes pode parecer uma tarefa impossível encontrar o filme certo. Mas esta lista de alguns dos nossos favoritos atuais no serviço de streaming – de dramas a comédias a thrillers – esperamos ter ajudado a facilitar essa escolha. Então, pegue a pipoca, sente-se e aproveite!

Lembre-se, há sempre muito bom conteúdo para assistir na Netflix. Então, se não encontrar nada nesta lista que lhe agrade, não hesite em explorar mais opções no serviço – você certamente encontrará algo que lhe interesse.

Leia mais: