Existem muitos ótimos shows na Netflix, a ponto de parecer que há uma opção para cada ocasião. Seja você está procurando por uma hilária comédia, um intenso drama, um chocante thriller ou até mesmo uma mente-desafiadora ficção científica, a Netflix tem tudo isso coberto com uma vasta biblioteca de conteúdo original e adquirido.
Estamos a um mês do início do verão, o que significa que devemos aproveitar os últimos dias da primavera enquanto podemos. Felizmente, a Netflix tem mais do que o suficiente de grandes shows para desfrutar este último período da estação. Dramas de época arrebatadores, aventuras épicas animadas e romances românticos, mas dilacerantes são apenas alguns dos melhores shows da Netflix nesta primavera, e você realmente está perdendo ao não assisti-los.
3 Principais Destaques:
- Bridgerton (2020-presente): Um deslumbrante e sexy drama de época sobre a família de elite Bridgerton, ambientado no luxuoso cenário da alta sociedade londrina do século 19.
- Um Dia (2024): Uma adaptação superior da aclamada novela de David Nicholls, esta série limitada acompanha o romance de 20 anos entre Emma e Dexter, narrando uma história cativante e emocionante.
- Emily em Paris (2020-presente): Uma comédia brilhante e divertida estrelada por Lily Collins como uma ambiciosa executiva de marketing que se muda para a deslumbrante Paris em busca de novas aventuras.
Bridgerton (2020-presente)
Baseada nos best-sellers de Julia Quinn, Bridgerton é um drama de época romântico que acompanha a rica família Bridgerton vivendo na Londres da era da Regência. Cada temporada se concentra em um dos irmãos, com a atual 3ª temporada girando em torno do terceiro irmão, Colin Bridgerton, e seu romance florescente com a amiga de infância Penelope Featherington.
Bridgerton tornou o drama de época mais sexy e envolvente, se tornando uma das séries principais da Netflix e atraindo tanto o aplauso da crítica quanto dos fãs. Tudo sobre este show grita primavera, desde a paleta de cores pastel até os luxuriantes jardins onde incontáveis festas suntuosas acontecem aparentemente a cada episódio. Bridgerton é brilhante, animado e quente, a ponto de parecer que o outono e o inverno não têm lugar neste mundo romântico e luxuoso.
Um Dia (2024)
O romance é um dos gêneros mais fortes na Netflix, e shows como Um Dia provam isso. A série limitada de 2024 estrela Ambika Mod e Leo Woodall em uma nova adaptação do amado romance de 2009 de David Nicholls. Ela narra os 20 anos de relacionamento de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conhecem no dia de sua formatura na Universidade de Edimburgo e desenvolvem uma forte conexão ao longo dos anos.
A segunda adaptação do romance de Nicholls após o filme de 2011 com Anne Hathaway, Um Dia da Netflix é superior em praticamente todos os aspectos. O show é arrebatador e viciante, beneficiando-se muito da química entre Mod e Woodall. Igualmente doce e eletrizante, os dois constroem um romance moderno que é charmoso, ocasionalmente angustiante e sempre gratificante. Um Dia é a escolha perfeita para assistir nesta temporada de primavera, especialmente para todos aqueles românticos incuráveis que não têm medo de uma boa choradeira.
Emily em Paris (2020-presente)
Lily Collins estrela a comédia Emily em Paris, criada por Darren Star. Como o título implica, o show acompanha Emily Cooper, uma especialista em marketing de 29 anos que viaja para Paris para trazer uma “perspectiva americana” a uma agência de marketing francesa. Lá, ela conhece novos amigos e interesses amorosos, com sua personalidade efervescente tirando o melhor de cada situação.
Os fãs de Sex and the City com certeza vão gostar de Emily em Paris; assim como aquele show apresentava uma versão romantizada da cidade de Nova York, Emily em Paris faz o mesmo pela Cidade Luz. A maioria dos episódios são borbulhantes e mais do que um pouco exagerados, muito graças aos looks extravagantes de Emily, que fariam Carrie Bradshaw tremer. Na verdade, o show é tão brilhante que, de alguma forma, combate os famosos dias chuvosos de Paris, substituindo-os por cores vívidas e personalidades espalhafatosas e maiores que a vida.
Heartstopper (2022-presente)
Nenhum show na Netflix é tão esperançoso ou descaradamente doce quanto Heartstopper. Baseada nas aclamadas graphic novels de mesmo nome de Alice Oseman, a série adolescente se concentra no romance florescente entre Charlie Spring e Nick Nelson, dois jovens rapazes ingleses descobrindo suas sexualidades e o que significa estar apaixonado. O show também acompanha a vida de seus amigos, que também estão em jornadas de auto descobrimento.
Heartstopper está entre os shows mais populares da Netflix, além de ser um dos mais emocionantes. Apresentando uma versão idealizada do amor jovem, o show enfatiza os sentimentos enquanto ainda entrega uma narrativa coesa que é envolvente e satisfatória. Heartstopper se eleva na força e na refrescante inocência de Kit Connor e Joe Locke, que entregam performances marcantes nos papéis principais. É possivelmente doce demais para o seu próprio bem, mas Heartstopper é uma alternativa ensolarada e infinitamente esperançosa para os muitos outros shows intensos e sombrios no streaming.
Sangue de Zeus (2020-presente)
Hoje em dia, não é estranho um show demorar anos entre temporadas. No entanto, Sangue de Zeus levou as coisas a outro nível, com uma lacuna de quase quatro anos entre as temporadas 1 e 2. Ainda assim, a espera valeu a pena, pois o esforço do segundo ano é uma brilhante mostra de narrativa e habilidade de animação que se destaca entre os melhores e mais complexos esforços animados da televisão moderna.
Seguindo a história do jovem herói grego Heron, o filho de Zeus, Sangue de Zeus é ambicioso, emocionante e rico, provando que a animação televisiva realmente está passando por uma era de ouro. A 2ª temporada coloca grande ênfase nas flores, usando-as como um forte leitmotiv e até mesmo um dispositivo narrativo, muito graças ao papel expandido de Deméter, a deusa grega da agricultura. Repleto de ação, mas fascinantemente elaborado, Sangue de Zeus está entre as melhores e mais coesas séries da Netflix, uma joia subestimada que você simplesmente não pode perder nesta primavera.
Conclusão
Seja você é um fã de romances exuberantes, comédias brilhantes ou épicos animados, a Netflix tem uma abundância de ótimas opções para você curtir esta temporada de primavera. Dos jardins luxuosos de Bridgerton aos arrebatadores suspiros de Um Dia, aos cenários deslumbrantes de Emily em Paris, estes shows cativantes celebram tudo o que esta estação tem a oferecer. Então, acomode-se, curta os últimos dias de sol da primavera e mergulhe em algumas das melhores séries que o streaming tem a oferecer.